04/05/2011

Lançamento do Sistema SNEP - PBX sobre IP‏

Nesta quarta-feira, dia 04 de Maio, foi disponibilizado oficialmente o software público SNEP que é um software de Telecomunicação para Configuração de Centrais Telefônicas de PBX sobre IP. Trata-se de um sistema de transferência de chamadas telefônicas que operacionaliza o redirecionamento das chamadas dentro de uma rede de comunicações pela rede de computadores.



O anúncio do lançamento como um software público foi realizado no dia 12 de novembro de 2010, durante a VII Conferência Latino Americana de Software Livre - Latinoware, com a presença de representantes do Ministério do Planejamento e da empresa ofertante OpenS.



O sistema SNEP é capaz de integrar voz, dados e sistemas. Pode ser considerado como um forte aliado para reduzir custos com comunicação e aumentar a eficiência nas relações empresariais, porque possui funções de um PBX IP Híbrido (digital, analógico e IP), de Gerenciador de Contact e Call Center, de Monitoramento de Qualidade de atendimento e de Gateway de voz.



O SNEP é um software livre, um software público, um PBX genuinamente brasileiro. Os cadastrados no Portal podem acessar diretamente pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=26934301.





RESUMO do SNEP:



1) Público-alvo e principais usuários: empresas de pequeno, médio e grande porte.



2) Características Técnicas: MySQL, Apache, PHP e Asterisk.



3) Principais Funcionalidades: Fazer uma ligação, Transferir uma chamada, Estacionar uma chamada, Filas de Atendimento, Captura de Ligações, Conferência, Solicitar Gravação, Discagem via Agenda, Siga-me, Não perturbe, Espionar Canais e Quem sou eu.