12/11/2011

Procon pode suspender vendas online do Submarino, Americanas e Shoptime em SP


 Motivo é a reincidência na não entrega dos produtos aos clientes. Uma multa no valor de R$1,7 milhão será cobrada

Foto: olhardigital


A Fundação Procon(Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) de SP pode suspender por 72 horas todas as vendas da B2W Companhia Global do Varejo, empresa responsável pelas lojas online Americanas, Shoptime e Submarino, feitas em São Paulo.

A companhia reincidiu na prática de não entrega de produtos aos clientes. Se a decisão for confirmada, não haverá comercialização de mercadorias durante 3 dias nos sites das 3 empresas, acarretando, ainda, uma multa de R$1,7 milhão à B2W.

A decisão em 1º grau foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10/11). Porém, há um prazo de 15 dias para recurso. A primeira proibição das vendas ocorreu com o site da Americanas em maio deste ano, no RJ. A empresa acumulava mais de 30 mil reclamações no site ReclameAqui.

Segundo dados do próprio Procon, o número de reclamações sobre a B2W relatadas ao órgão subiu 246%, passando de 1,4 mil ligações no 2º semestre de 2010 para 3,6 mil até o 1º semestre deste ano.

Essa é a 11ª determinação contra a B2W pelo Procon. Segundo Andrea Sanchez, diretora do órgão, o problema não só persistiu, mas aumentou, mesmo com as multas aplicadas. "Já aplicamos [multas] nos outros processos e a empresa não mudou sua conduta", diz.


Fonte:http://olhardigital.uol.com.br