28/08/2012

Abertas inscrições para Curso de Alimentação Complementar Saudável

A importância da complementação alimentar infantil saudável dos seis meses aos dois anos de vida, bem como sugestões de cardápios e as formas corretas de manipulação e preparo destes alimentos serão alguns dos temas abordados na Oficina de Alimentação Complementar Saudável que será realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma). As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelos telefones (98) 3256-8611, das 14h às 19h.



O curso, que acontecerá nos dias 3 a 6 de setembro no Laboratório de Técnicas de Dietética do Curso de Nutrição da UFMA, é destinado a gestantes, mães e cuidadores de crianças de seis meses a dois anos. Serão duas oficinas sendo a primeira nos dias 3 e 4, e a segunda dias 5 e 6, cada uma com 25 vagas e com o mesmo conteúdo.

A proposta é incentivar a prática da alimentação saudável e adequada na infância com o intuito de promover a saúde, prevenir doenças relacionadas com a má alimentação. A oficina tem como objetivo instrumentar as mães e cuidadoras de crianças para a adoção de práticas alimentares saudáveis, visando a formação de bons hábitos na infância e que se prolonguem por toda a vida.

Além de receberem orientações sobre a importância da alimentação saudável, quem participar do curso poderá aprender a preparar um cardápio rico e variado, baseado em alimentos regionais e fáceis de serem encontrados.