21/11/2012

Secretaria da Mulher lança campanha pelo fim da violência contra a mulher

A Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e entidades parceiras estão organizando a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher 2012”. O lançamento oficial da Campanha, no Maranhão, será nesta segunda-feira (26).
A campanha é uma ação internacional que acontece anualmente no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, desde 1991, com o objetivo de sensibilizar, comprometer e trabalhar a conscientização das pessoas, entidades, órgãos públicos e a sociedade em geral para o combate à violência contra a mulher.
No Brasil, a Campanha é iniciada em 20 de novembro, com o Dia Nacional da Consciência Negra, por considerar a história da cultura negra no Brasil e, sobretudo, a tripla discriminação sofrida pela mulher negra, que se baseia numa opressão de gênero, etnia e classe social.
Entre as atividades organizadas pela Secretaria da Mulher estão a inauguração da Ouvidoria da Mulher, a entrega de Kits de equipamentos e capacitação profissional para reaparelhamento da Rede de Atendimento à Mulher (Rede Amiga da Mulher), de São Luís; um seminário sobre o tráfico de seres humanos, além das atividades da unidade móvel “Carreta Viva Mulher”.

Postado por Governo do Maranhão às