06/08/2011

Matões do Norte (MA) realiza I Fórum de Meio Ambiente


Foto: Comissão Municipal Pró-Selo de Matões (MA)
Fotos
I Fórum de Meio Ambiente em Matões do Norte (MA)

A Comissão MunicipalPró-Selo de Matões do Norte (MA) realizou, no dia 14 de julho, o I Fórum de Meio Ambiente, no Centro Cultural do município. O evento teve o objetivo de debater com os diferentes representantes da sociedade o compromisso de assegurar qualidade de vida para as atuais e futuras gerações, com um novo modelo de gestão que contribua com o meio ambiente.

O Fórum possibilitou sensibilizar e despertar a comunidade para uma tomada de consciência por meio de orientações, informações e trocas de experiências nos grupos de trabalho. “Foi uma experiência exitosa, mesmo sendo divulgado em rádio, carro de som e convites, esperávamos um público menor, mas o público foi grande. Os representantes da Comissão Pró-Selo ficam satisfeitos com o processo iniciado em nossa cidade”, conta Alana Aragão, da Comissão Pró-Selo de Matões do Norte.
Durante o evento, foi organizada uma campanha de combate a queimadas, desmatamento e ao vandalismo, alem de palestras sobre educação ambiental e doenças ocasionadas pela poluição. Participaram das atividades, representantes das secretarias do município, escolas, associações de moradores, quebradeiras de coco e representantes da igreja.
Com informações enviadas por Alana Aragão, articuladora da Comissão Pró-Selo de Matões do Norte (MA).