01/12/2011

A Audiência Pública em Matões do Norte



A Audiência Pública em Matões do Norte

Os problemas relacionados à saúde, educação, concurso público e agricultura familiar foram os mais citados durante a audiência pública. E até os secretários do município inscreveram-se para participar.

Momento das inscrições...
Matões do Norte também correspondeu bem a esta parceria e contamos com o apoio e cobertura da Rádio Comunitária Cultura FM 87,9 Mhz e o Jornal Regional, que atua na região do Mearim, com veículo online e impresso.
 
Enquanto não chegávamos no Boqueirão, local da Colônia de Pescadores de Matões do Norte, enfrentamos 37km de BR. Registramos alguns flagrantes curiosos no trânsito. Desde transporte inadequado de pedestre e passageiros em motos viajando sem capacetes. Assunto já denunciado recentemente em telejornal de repercussão nacional.


Equipe do Positivando IDH MPMA
Nessa edição Matões do Norte, uma equipe bem maior nos acompanhou. Tanto pelo cerimonial, que foi com uma equipe de três pessoas, Walquíria Moraes, Alcione Dias e Alice Nunes. E a Secretaria de Assuntos Institucionais que levou também novos integrantes.

A promotora de Justiça Rafaela Martins Pereira Toni, titular de Cantanhede, esteve presente na Audiência Pública em Matões do Norte. Ela tomou posse na comarca em maio, e esta foi uma oportunidade de estar mais próxima da população que faz parte de um dos termos judiciários da comarca.
População norte-matõense presente
A população de Matões do Norte compareceu à Audiência Pública. Crianças, jovens, adultos, idosos e até crianças de colo, levadas pelas mães, participaram do momento importante para a população.

Fonte blogger:http://positivandoidh.com.br/site/