19/04/2012

Disponibilizado o Sistema de Central de Atendimento ao Usuário-CAU‏

A Central de Atendimento ao Usuário (CAU), utilizado e desenvolvido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), se tornou modelo para órgãos governamentais e teve seu acesso liberado à sociedade brasileira e órgãos do governo. A liberação oficial do software aconteceu no dia 12 de abril, no Ministério do Planejamento, durante a realização do evento em comemoração aos cinco anos da criação do Portal do Software Público Brasileiro(SPB). 
.........
O Sistema CAU foi desenvolvido e concebido em 2009 para apoio, acompanhamento e controle das funções de organização de uma Central de Serviços de Tecnologia da Informação e com um sistema administrativo que possibilitasse ao usuário final abrir solicitações e incidentes via sistema, acompanhar o andamento das mesmas e controlar os chamados desde a abertura até o seu encerramento. 



Para acessar o Sistema CAU basta aderir a comunidade no endereço

http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=48535178



Características do Sistema CAU :



Gestão de Ativos de TI

- Sistemas de Informação

- Servidores

- Patrimônio

- Análise de impacto (Gestão da configuração)



Gestão de Profissionais de TI e Clientes

- Cadastro dos profissionais de TI

- Cadastro de equipes

- Time sheet

- Cadastro dos clientes



Gestão de chamados de TI

- Gestão de requisições de serviço

- Gestão de incidentes

- Gestão de problemas

- Gestão de níveis de serviço



Relatórios de apoio à decisão

- Cockpit gerencial

- Relatório - Taxa Resolução Imediata de Chamados

- Relatório - Tempo médio de Atendimento em 1º Nível

- Relatório - Nível de Satisfação dos Usuários Atendidos

- Relatório de Gestão dos Problemas



A notícia completa do lançamento pode ser vista no Blog da Embratur no endereço:

aquarela2020.wordpress.com/2012/04/12/central-de-atendimento-da-embratur-e-referencia-no-governo/